A queda do site do HSBC ocorre devido a ofensiva contra bancos brasileiros realizada pelo coletivo hacker Anonymous, em uma operação chamada #OpWeeksPayment iniciada na segunda-feira. Itaú, Bradesco e Banco do Brasil já confirmaram ataques de sobrecarga em suas páginas.
Para atingir o objetivo os hackers realizam ataques de negação de serviço (DDoS), quando sobrecarregam os servidores ao emitir múltiplos e simultâneos acessos a um mesmo website. Normalmente neste tipo de ataque não há roubo de dados, mas deixa o serviço indisponível.
O objetivo por trás das ações é alertar a população brasileira sobre a injustiça social e a corrupção que predominam no Brasil, focando as instituições financeiras. Esta semana foi escolhida por conter os principais dias de pagamento de salário no país.
Tentamos acessar a página do internet banking do HSBC durante toda a manhã desta quinta-feira, porém desde as 10h50 o acesso se encontra instável ou indisponível. Em contato com a assessoria de imprensa da instituição, a empresa confirma a sobrecarga no acesso ao site.
Confira comunicado do HSBC na íntegra:
"O HSBC informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que o site www.hsbc.com.br está apresentando um volume de acessos acima do esperado. O banco está trabalhando para normalizar o serviço e esclarece aos clientes que há outros canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos e Phone Centre.".
Fonte:Info

Nenhum comentário:
Postar um comentário